segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-04-2014

Estarreja: PS assume recursos de decisão do Tribunal Administrativo.


O PS reage à decisão do Tribunal Administrativo sobre a queixa apresentada por altura da eleição do novo presidente da Mesa da ...

O PS reage à decisão do Tribunal Administrativo sobre a queixa apresentada por altura da eleição do novo presidente da Mesa da Assembleia Municipal e diz que o caso vai merecer recurso para Tribunais Superiores. O Partido Socialista vai recorrer da decisão do Tribunal Administrativo de Aveiro que decidiu que o critério previsto na lei para o desempate entre os dois candidatos a presidente da Assembleia Municipal de Estarreja foi bem aplicado pela Coligação PSD/CDS.

“O Tribunal Administrativo considera que, com o abandono de José Eduardo Matos, Carlos Amador passou a ser o primeiro da lista da Coligação e, por isso, em lugar equivalente ao de Gonçalo Costa do Partido Socialista, ou seja, ambos cabeça de lista à Assembleia Municipal. Assim, sendo ambos primeiros, é eleito Carlos Amador por ser o primeiro da lista mais votada”.

Para o PS este raciocínio é redutor não se tendo o Tribunal “pronunciando sobre qualquer um dos muitos argumentos que ambas as partes esgrimiram”.

Porém, na opinião do Partido Socialista, a questão não é tão simples “uma vez que o critério de desempate previsto no artigo 45º, da Lei 169/99 refere que a preferência é dada ao candidato que de entre os membros empatados, se encontrava melhor posicionado nas listas que os concorrentes integraram na eleição para a assembleia municipal”.

O PS mantém a crítica política ao processo e diz que “José Eduardo Matos abandonou o cargo de Presidente da Assembleia Municipal 3 meses depois de ter sido cabeça-de-lista pela Coligação PSD-CDS/PP às eleições autárquicas e de ter sido eleito Presidente da AM”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®